Conteúdo/tema: TEATRo,
cinema e tecnologia
Objetivo: Ampliar o conhecimento e repertório
pessoal sobre a linguagem do teatro.
Habilidades: (EF09AR25) – Investigar, identificar e analisar o drama
como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral e cinematográfica e
as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços, inclusive no contexto
paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral.
Estratégias: Leitura, apreciação e registro.
OLÁ ALUNOS DO 9º
ANO!! VAMOS CONTINUAR NOSSOS ESTUDOS SOBRE TEATRO.
NESTA AULA IREMOS CONHECER ALGUNS GÊNEROS TEATRAIS E TAMBÉM SOBRE A MISTURA DE
TEATRO COM RECURSOS DE CINEMA COM O USO DA TECNOLOGIA.
APRECIE TAMBÉM: OUTRO EXEMPLO DE TEATRO E
IMAGENS PROJETADAS (HOLOGRAFIAS)
Um show que une música, holografias e atores para contar fatos
1-
Nesse estilo de teatro o gênero que
explora situações do dia a dia, exagera particularidades do comportamento
humano e critica costumes de maneira bem-humorada, provocando risos no público
durante a representação de um fato cômico.
a-
Tragicomédia
b-
Drama
c-
Auto
d-
Comédia
2- Nesse estilo de teatro a representação de um fato trágico que causa catarse a quem assiste, ou seja, provoca alívio emocional da audiência. Estamos falando da
a-
Comedia
b-
Farsa
c-
Tragédia
d-
Drama
3-
Tecnicamente falando, podemos dizer que
essa linguagem da arte acontece quando uma série de imagens impressas alinhadas
em sequência, chamadas de fotogramas, é projetada de forma rápida e sucessiva.
Estamos falando
a-
Do
Teatro
b-
Da
Performance
c-
Da
Instalação
d-
Do
Cinema
4- Depois de apreciar as
imagens e o vídeo, QUAL A SUA OPINIÃO sobre essa linguagem teatral que mistura
cinema e tecnologia? O que você achou?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
ORIENTAÇÕES: -
Leia os textos -
Observe as imagens -
Assista o vídeo -
Copie e responda as questões em seu caderno de arte -
Envie a atividade para o email anabasilva12@gmail.com - Esse conteúdo será cobrado no simulado e
avaliação bimestral. |
Sem comentários:
Enviar um comentário