quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Inglês (17 a 21/08) - 6º A, B e C - Prof. (a) Zezé

 *CONTEÚDO/ TEMA► ”LIVING  BEINGS   X    NON-LIVING  THINGS”

                                               SERES  VIVOS      X     SERES INANIMADOS

*OBJETIVO► Identificar através da análise a classificação dos seres entre vivos e inanimados

*HABILIDADE► (EF06LI08) Identificar o assunto do texto em destaque, reconhecendo sua organização textual e apropriando-se do conhecimento explorado.                                                  

*ESTRATÉGIA► Mobilizar os conhecimentos adquiridos para realizar os exercícios propostos.

*RECURSO► Utilizar-se de ► Caderno do Aluno (2º Bim)

                                                 ►Dicionário Bilingue

                                                 ►Centro  de  Mídias – SP  (CMSP)

                                                 ►Internet (GOOGLE  TRADUTOR)

  ATENÇÃO

                     ►As atividades abaixo devem ser copiadas no ENGLISH  NOTEBOOK, ou seja, no CADERNO  DE  INGLÊS.

                                    Se você preferir, você pode imprimir todas estas atividades e logo após, você deverá resolver todos os exercícios e COLAR A FOLHA no ENGLISH  NOTEBOOK.

                     ► Lembre-se: SKIP  A  LINE !!!    


IT´S  GOOD  TO  KNOW:

O assunto explorado na aula desta semana aborda a definição abaixo

Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem), fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias. Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo, etc...

 

I-COPIAR O TEXTO ABAIXO E EM SEGUIDA RESPONDER AS QUESTÕES PROPOSTAS:          



II-KEY  VOCABULARY :

1) living  being=                                                        7) survive=

2) non-living thing=                                                  8) environment=

3) are born=                                                               9) breathe=

4) grow=                                                                    10) on the other hand=

5) die=                                                                       11) life=

6) food=                                                                    12) clothes=

 

III-COMPREHENSION  QUESTIONSResponder as perguntas abaixo em PORTUGUÊS :

 

1)Quais são as três coisas que acontecem com todos os SERES VIVOS ?

*

*

*

2)De onde vem a energia para os SERES VIVOS ?

 

3)Os seres vivos possuem várias habilidades. Você pode escrever abaixo três habilidades muito desenvolvidas entre os SERES VIVOS ?

*

*

*

4)Escrever abaixo o nome de três SERES VIVOS :

*

*

*

5)Escrever abaixo o nome de três SERES INANIMADOS :

*

*

*     

  

        

IV- OBSERVAR  A FIGURA  ACIMA  E DIVIDIR  OS  SERES  ENTRE:


      Você pode escrever os nomes em INGLÊS nas colunas abaixo

 

LIVING  BEING                                                                NON-LIVING  THING

 

1_________________________                                           1_________________________

 

2_________________________                                           2_________________________

 

3_________________________                                           3_________________________

 

4_________________________                                           4__________________________

 

                                                                                               5___________________________

                                

                   

Sem comentários:

Enviar um comentário