*CONTEÚDO/ TEMA► ”LIVING BEINGS X NON-LIVING THINGS”
SERES VIVOS
X SERES INANIMADOS
*OBJETIVO► Identificar através da análise a classificação dos seres
entre vivos e inanimados
*HABILIDADE►
(EF06LI08) Identificar o assunto do texto em destaque, reconhecendo sua organização
textual e apropriando-se do conhecimento explorado.
*ESTRATÉGIA► Mobilizar
os conhecimentos adquiridos para realizar os exercícios propostos.
*RECURSO► Utilizar-se
de ► Caderno do Aluno (2º Bim)
►Dicionário Bilingue
►Centro
de Mídias – SP (CMSP)
►Internet (GOOGLE TRADUTOR)
ATENÇÃO
►As atividades abaixo devem ser copiadas no ENGLISH NOTEBOOK, ou
seja, no CADERNO DE INGLÊS.
► Se você preferir, você pode imprimir todas estas atividades e logo após, você deverá resolver todos os exercícios e COLAR A FOLHA no ENGLISH NOTEBOOK.
► Lembre-se: SKIP A LINE !!!
IT´S GOOD TO
KNOW:
O assunto explorado na
aula desta semana aborda a definição abaixo
Os seres vivos são aqueles que
nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem),
fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias. Os seres não vivos são
aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da
natureza, como o ar, a água, o solo, etc...
I-COPIAR O TEXTO ABAIXO E EM SEGUIDA RESPONDER AS QUESTÕES PROPOSTAS:
II-KEY VOCABULARY :
1) living being=
7) survive=
2) non-living thing= 8)
environment=
3) are born= 9)
breathe=
4) grow= 10)
on the other hand=
5) die= 11)
life=
6) food= 12)
clothes=
III-COMPREHENSION
QUESTIONS►Responder
as perguntas abaixo em PORTUGUÊS :
1)Quais
são as três coisas que acontecem com todos os SERES VIVOS ?
*
*
*
2)De
onde vem a energia para os SERES VIVOS ?
3)Os
seres vivos possuem várias habilidades. Você pode escrever abaixo três
habilidades muito desenvolvidas entre os SERES VIVOS ?
*
*
*
4)Escrever
abaixo o nome de três SERES VIVOS :
*
*
*
5)Escrever
abaixo o nome de três SERES INANIMADOS :
*
*
*
IV- OBSERVAR A
FIGURA ACIMA E DIVIDIR
OS SERES ENTRE:
Você
pode escrever os nomes em INGLÊS nas colunas abaixo
LIVING BEING NON-LIVING THING
1_________________________ 1_________________________
2_________________________ 2_________________________
3_________________________ 3_________________________
4_________________________ 4__________________________
5___________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário