domingo, 5 de julho de 2020

História (06 a 10/07) - 8º A e C (Profª Valdenice)

Conteúdo/Tema: Os processos de independência nas Américas (Aula 3) 
Objetivo (s): Analisar o processo de independência em diferentes países latino americanos e comparar as formas de governo neles adotadas. 
Habilidade (s):    Analisar o processo de independência em diferentes países latino americanos e comparar as formas de governo neles adotadas.
Estratégia: Atividade no caderno do aluno, leitura, interpretação, pesquisa e questionário do google formulário.


Olá alunos! Tudo bem? Espero que sim. Leia com atenção as instruções abaixo para realizar as atividades: Vamos agora estudar!


 Primeira instrução: Vocês devem assistir às aulas de História do centro de mídia, realizando anotações no caderno do assunto que abordaram.

 Segunda instrução: Queridos alunos, não vou realizar a correção das atividades da apostila vou corrigir no retorno, já a do formulário ainda estou esperando respostas e essa semana vou colocar novamente para quem não fez.

Terceira instrução: vamos para atividade dessa semana:


Primeiro passo: Hoje        vamos realizar uma pesquisa, na qual devem colocar as respostas na tabela abaixo faça no seu caderno:





Países da
Ano da
Protagonistas
Quem
Fim da
América
independência
da
participou da
revolta?
Latina

independênci
revolta?



a




(libertadores)


Brasil




México




Haiti




Venezuela




Argentina






Terceiro passo: Observe a imagem e realize uma pesquisa em seu  caderno   sobre a mesma e não esquecendo de dizer o que a mesma representa na história.



Mão- Memorial America latina- Oscar Niemeyer. Quarto passo: Realize uma pesquisa sobre Criollos e Chapetones.(Caderno)


Quinto passo: Essa semana estarei disponibilizando no grupo um questionário do google formulário em que deverão responder o questionário, essa atividade é avaliativa com valor de 2 pontos na média, as questões e de acordo com as atividades trabalhadas agora no segundo bimestre. Salientando que é a segunda atividade avaliativa do que estamos estudando.

Para aprofundar o conhecimento



Simón Bolívar



Revolucionário sul-americano nascido em Caracas, no Vice-Reinado de Nova Granada, posteriormente Venezuela, que dedicou sua vida à luta contra a presença espanhola na América do Sul. Filho de família ilustre e abastada, fazendeiros de origem espanhola, tornou-se órfão aos nove anos e foi entregue a um tio, Carlos Palacios, e aos cuidados maternais de uma negra, Hipólita, a quem dedicou afeição filial. Foi educado sob os cuidados de Simón Carreño Rodríguez (1771-1854), pedagogo revolucionário, que lhe infundiu o amor à liberdade. Viajou para a Espanha (1799), para completar seus estudos. Após visitar México, Havana e Paris, chegou a Madri, onde casou-se (1801) com uma nobre, Maria Teresa del Toro y Alaysa, que infelizmente morreu em Caracas, um ano depois. Iniciou (1804) nova viagem pelos Estados Unidos e Europa e, em Paris, assistiu à coroação de Napoleão I, e aproximou-se das doutrinas de Rousseau, Montesquieu e Voltaire, e conheceu Alexander von Humboldt.

Mita e encomienda


Mita    e          encomienda   foram  modos encontrados pelos espanhóis durante a colonização da América para atribuir trabalho compulsório aos nativos americanos.




Prezado aluno,

Para desenvolver a atividade avaliativa relacionada a esse conteúdo, clique abaixo:



Sem comentários:

Enviar um comentário