Conteúdo/Tema:
Operações
com radicais e cálculo com números reais, Expressões algébricas, propriedades e
conceitos.
Objetivo(s): Identificar
números reais em situações problemas em diversos contextos. Identificar as
situações problemas envolvendo expressões algébricas. Resolver os produtos
notáveis a partir do registro algébrico e geométrico.
Habilidade(s):
(EF09MA04)
Resolver situações-problema com números reais, envolvendo diferentes operações.
H11: Efetuar cálculos simples com radicais; SA2: (EF09MA09) Compreender os processos
de fatoração de expressões algébricas com base em suas relações com os produtos
notáveis, para resolver e elaborar problemas que possam ser representados por
equações polinomiais de 2º grau; Compreender a linguagem algébrica na
representação de situações e problemas geométricos; utilizar a linguagem
algébrica para exprimir a área e o perímetro de uma figura plana; capacidade de
interpretar enunciados; transpor ideias relacionadas à Álgebra para a
Geometria; generalização e organização de dados a partir de certa propriedade.
Estratégia:
Aplicar os conceitos de expressão algébrica e de polinômios e as propriedades em
diversas situações e em situações problemas.
Aulas no Centro de mídias do Estado de São
Paulo (CMSP), Caderno do Aluno Volume 2.
Deixe
a resposta em cada exercício, registre como você chegou à resposta no caderno e
tirem foto e enviem por e-mail para cada professor da sua sala.
Atenção alunos do 9°s Ensino
Fundamental, as atividades complementares são semanais, devem ser entregues
dentro dos prazos estabelecidos pela direção e pelos professores, elas serão
adicionadas com a Avaliação Bimestral, Avaliação da Aprendizagem em Processo
(AAP) e ao simulado online (Semana de Estudos Intensivo).
Para o entendimento das expressões
algébricas, assista às aulas abaixo.
Expressões Algébricas Parte 1:
Expressões algébricas Parte 2: Valor
Numérico:
Expressões Algébricas e o Valor Numérico:
Representação Algébrica de uma Sentença
Matemática:
01/07 - 9º ano EF - Matemática - Produto
da soma de dois termos: Parte II:
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