quarta-feira, 8 de julho de 2020

Inglês (06 a 10/07) - 9º C e D (Profª Elisângela)


Atividade

Responda às questões, fotografe e envie no privado. (99763 9842)

 As questões propostas  ajudarão o aluno a compreender os  textos, com pistas e check list das práticas de leitura:
Para ler atente-se a:
·       Imagem – veja o qual a ideia que a imagem do texto traz;
·       Título - Qual a relação entre a imagem e o título;
·       Skimming - Fazer a leitura das palavras (transparente words) – aquelas parecidas com a língua portuguesa. – Além de aproveitar o conhecimento prévio, cumulativo, estruturado no decorrer de toda a vida;
·        A leitura específica de algumas palavras em letras maiúsculas e numerais além de siglas devem receber atenção conforme a necessidade, veja se esses dados e nomes influenciam demasiadamente na leitura;
·       Links textuais – Existe uma sequencia de palavras que apresentam  em mais de 90% doas  textos, são os chamados links textuais (no , em, para, que, na , de ,  neste, com , por , pelo, o , a , ou, e, mas, ainda, assim, então, quando, o qual ) caso não conheça o  aluno deverá fazer uma lista a partir desse check list;
·       Fazer uma lista de palavras que realmente são desconhecidas;
·       Ler o texto mais uma vez, agora fragmentando os parágrafos conforme colorido, e observando a relevância das informações contidas nele;
·       Ler as  questões e perceber as pistas contidas nelas para  a compreensão geral e específica do texto;
·       Leia  a fonte de onde partiu, onde e quando foi publicado, porque seria publicado tal texto. 
j

Questões: a  partir do check list de práticas leitoras feito previamente pelo professor o  aluno deverá responder as  questões:

1)      O texto trata -se de:

(   ) artigo cientifico                                 (   ) notícia do cotidiano de um jornal local
(   ) Um relato                                          (   ) dados estatístico representado gênero tabela

2)      Você é capaz de diferencia de onde partiu o texto e onde foi publicado?
3)      A que se trata os números:
78%

21%

8%

6%

5%


4)      Escolha uma das partes coloridas do texto e explique-me o que ele exatamente aborda.

5)      Algumas  áreas podem ser mais afetadas devido a  proximidades dessas áreas com a origem do Tsunami,  distanciamento da costa... retire do texto esse fragmento:

6)      Quantos Tsunamis houve entre 1900 e 2015, e onde eles mais se reincidiram?

Sem comentários:

Enviar um comentário