Conteúdo/tema:
Música
Objetivo:
Reconhecer
diferentes linguagens da música.
Habilidades:
(EF07AR21)
Explorar e analisar instrumentos acústicos (percussão, sopro, cordas e fricção)
em práticas de composição/criação, execução e apreciação musical, reconhecendo
timbres e características de instrumentos musicais diversos
Estratégia:
Pesquisa
e classificação.
OLÁ
QUERIDOS ALUNOS DO 7º ANO!!! Estamos retornando de uma forma diferente, mas
tenho certeza que com o esforço de todos vamos conseguir aprender bastante e
essa experiência nova VAI SER MUITO LEGAL!!!
CONTO COM VOCÊS!!!
1-RECORDANDO:
A música está presente na vida de todos, e ela
se apresenta por meio de vários gêneros, como funk, rock, sertanejo, samba,
erudita, popular, folclóricas, etc... Você pode até não gostar de algum gênero
mas nós devemos conhecer e saber respeitar o gosto musical de cada um.
E sobre esse tema vamos aprender um pouco sobre os
instrumentos musicais. Esses recebem uma classificação de acordo com as suas
características, material usado ou a forma como produzem o som.
2-
ATIVIDADE: Faça uma tabela como essa abaixo em seu
caderno de arte (caderno de desenho), se quiser pode imprimir. Pesquise quais são os instrumentos de sopro,
percussão, corda e fricção e preencha as lacunas.
Instrumentos de sopro
|
Instrumentos de corda
|
Instrumentos de percussão
|
Instrumentos de fricção
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário