terça-feira, 28 de abril de 2020

Inglês (27 a 30/04) - 8º A, B,C, D e F (Profª Zezé e Prof. Áureo)


CONTEÚDO/ TEMA: “DAYS  OF  THE  WEEK”   
                                        ”MONTHS  OF  THE  YEAR”
                                       ”TERMOS  USUAIS  EM  INGLES  EM TEMPOS DE PANDEMIA”

OBJETIVO: Fazer uma retomada do tema DIAS DA SEMANA em Inglês.
HABILIDADE: (EF06LI13) Construir repertório lexical relativo aos dias da semana em Língua Inglesa.

HABILIDADE: (EF06LI14)Investigar o alcance da Língua Inglesa no mundo como língua estrangeira.
                                                   
ESTRATÉGIA: Leitura e analise de texto.


Realizar as atividades propostas elencadas logo abaixo no caderno de Inglês.

I-Observar o calendário abaixo para então completar as frases seguintes com os  dias da semana  em  inglês:

OBSERVAÇÃO► PRIMEIRAMENTE COPIAR AS FRASES NO CADERNO DE INGLÊS PARA
                                  DEPOIS RESPONDÊ-LAS.
                                 TODOS OS ALUNOS JÁ POSSUEM OS DIAS DA SEMANA EM INGLÊS                                        NO CADERNO.



EXEMPLO► OCTOBER 10 is on  FRIDAY.

                          MAY 20 is on TUESDAY.

1)February  6 is on _________________
2)September  29  is  on  _____________
3)July  1  is  on   ___________________
4)March  26  is  on__________________
5)April  8  is  on  ___________________
6)November  5  is  on_______________
7)January  3  is  on  ________________
8)June  20  is  on___________________
9)December  12  is  on ______________
10)May  25  is  on __________________
11)August  30  is  on  _______________
12)October  4  is  on  _______________
13)February  10  is  on ______________
14)May  1  is  on ___________________
15)September  19  is  on ____________
16)January  5  is  on________________
17)March  30  is  on_________________
18)December  8  is  on ______________
19)June  24  is  on__________________
20)October   25  is  on ______________
21)April  28  is  on__________________
22)August  16  is  on________________
23)January  19  is  on_______________
24)February  12  is  on ______________
25)May  2  is  on ___________________
26)July  27  is  on__________________
27)September  27  is  on_____________
28)June  4  is  on___________________
29)April  9  is  on___________________
30)NOVEMBER 26 is on _____________

II-Analisar o calendário com datas  comemorativas no brasil e responder as perguntas abaixo em inglês :

EXEMPLO► When  is  DIA  DA  ÁRVORE ? It´s on SEPTEMBER 21.
                    ► When  is  DIA  DO  TRABALHO ? It´s on MAY 1.

1)When  is  DIA  DO  AGRICULTOR ? _______________________________________________________
2)When  is  DIA  DO  FOLCLORE ? __________________________________________________________
3)When  is  DIA  DO  PROFESSOR ? _________________________________________________________
4)When  is  DIA  DA  BANDEIRA ? __________________________________________________________
5)When  is  DIA  DO  MARINHEIRO ? _______________________________________________________
6)When  is  DIA  DOS  DIREITOS  HUMANOS ? _______________________________________________
7)When  is  DIA  DAS  CRIANÇAS ? _________________________________________________________
8)When  is  DIA  DA  FUNDAÇÃO  DE  SÃO  PAULO ? _________________________________________
9)When  is  DIA  DA  PROCLAMAÇÃO  DA  REPÚBLICA ? ____________________________________
10)When  is  DIA  DA  CARIDADE ? _________________________________________________________
11)When  is  DIA  DO  ESTUDANTE ? ________________________________________________________
12)When  is  DIA  DE  ANCHIETA ? _________________________________________________________


III-Copiar o parágrafo abaixo no caderno  e logo depois o exercício proposto:

                                                     “MOMENTO  DE  REFLEXÃO”
Estamos vivendo um período de intenso afastamento social. Todos nós fomos surpreendidos com a chegada desse vírus ( NOVO  CORONAVÍRUS ). O nosso cotidiano se transformou repentinamente. Aquilo que era normal, passou a ser anormal. Nossos afazeres do dia-a-dia foram interrompidos. O ato de ir e vir deixou de ser uma ação espontânea. As atividades escolares, as aulas presenciais foram suspensas, dando lugar para atividades remotas, ou seja, cada aluno, cada professor em sua casa. Criou-se a necessidade de nós nos mantermos conectados de alguma forma e, nesse momento a TECNOLOGIA chegou para exercer seu papel mais importante : CONECTAR, ESTREITAR LAÇOS ENTRE PESSOAS. Portanto, digo-lhe: ESTAMOS DISTANTES UNS DOS OUTROS, MAS ESTAMOS UNIDOS ATRAVÉS DA TECNOLOGIA. Pensando assim, nos dias atuais, estamos ouvindo muitos termos em INGLÊS, como jamais se ouvira no Brasil. Confiando em sua capacidade de interpretar esses termos em Inglês, complete as frases abaixo com :    
  *NOTEBOOK                                           *ONLINE                                         *HOME  OFFICE
  *CHAT                                                       *FAKE  NEWS                                *PANDEMIC
  *DELIVERY                                             *LOCKDOWN                                *DRIVE   THRU
                                                                       *HOME   SCHOOLING

1)Em tempos de  pandemia, o comércio encontrou uma forma muito criativa de entregar os produtos na casa do consumidor, ou seja, em domicílio, utilizando o sistema ________________________________________.

2)O Sr. Prefeito determinou o fechamento, o bloqueio das entradas oficiais em nossa cidade , caracterizando um total _________________________________________.

3)Todos os alunos estão em casa, recebendo orientações escolares de seus pais ou responsáveis pelo sistema ________________________________________________.

4)Em alguns momentos, teremos que bater papo pelo canal ________________________________________.


5)Foi uma novidade muito salutar este ano quando os idosos passaram a receber a vacina da gripe sem a necessidade de saírem dos carros, através do sistema _____________________________________________.

6)Em tempos de pandemia há muitas notícias sobre, entretanto, algumas são falsas, ou seja, não passam de _______________________________________________.

7)Nós, gestores e professores estamos em casa também, mas trabalhando muito na preparação e envio das atividades para todos os alunos. Esse sistema de trabalhar em casa está sendo conhecido por _______________________________________________.

8)As aulas da Rede Pública serão disponibilizadas aos alunos pelo sistema ____________________________.

9)À princípio, o Novo Coronavírus foi identificado como uma epidemia, mas de maneira assustadora espalhou-se pelo mundo e hoje é caracterizado por ser uma _______________________________________.

10)De acordo com o Sr. Secretário da Educação, todos os alunos da Rede Pública terão acesso ao conteúdo do Currículo Paulista através de um celular, tablet, computador ou mesmo _____________________________.
                                                                                                                                       XOXO!!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário