segunda-feira, 27 de abril de 2020

Arte (27 a 30/04) - 9º A, B, C, D e E (Profª Claudia)


Conteúdo/tema:  Música
Objetivo: Reconhecer diferentes linguagens da música.
Habilidades: (EF09AR19) Identificar e analisar diferentes estilos musicais em gêneros da música popular brasileira e estrangeira, contextualizando-os no tempo e no espaço, de modo a aprimorar a capacidade de apreciação da estética musical.
Estratégia: Pesquisa e classificação.

OLÁ QUERIDOS ALUNOS DO 9º ANO!!!   Estamos retornando de uma forma diferente, mas tenho certeza que com o esforço de todos vamos conseguir aprender bastante e essa experiência nova VAI SER MUITO LEGAL!!!  CONTO COM VOCÊS!!!

1- RECORDANDO:  A música está presente na vida de todos, e ela se apresenta por meio de vários gêneros, como funk, rock, sertanejo, samba, erudita,  popular ,folclóricas, etc... Você pode até não gostar de algum gênero mas nós devemos conhecer e saber respeitar o gosto musical de cada um.
E sobre esse tema vamos aprender um pouco sobre os instrumentos musicais. Esses recebem uma classificação de acordo com as suas características, material usado ou a forma como produzem o som.

2- ATIVIDADE: Faça uma tabela como essa abaixo em seu caderno de arte (caderno de desenho), se quiser pode imprimir.  Pesquise quais são os instrumentos de sopro, percussão, corda e fricção e preencha as lacunas.

Instrumentos de sopro
Instrumentos de corda
Instrumentos de percussão
Instrumentos de fricção

























Sem comentários:

Enviar um comentário