Conteúdo/Tema:
Análise
de propagandas em Inglês.
Objetivo
(s): Identificar os principais elementos de persuasão
usados em um texto publicitário
Habilidade
(s): Identificas recursos de
persuasão (escolha e jogo de palavras, uso de cores e imagens, tamanho de
letras), utilizados nos textos publicitários e de propaganda, como elementos de
convencimento.
Estratégia: Leitura e analise de textos.
ATIVIDADE INGLÊS
Olá, queridos e queridas dos 9s. “A” e “B”, tudo certo
com vocês. Olha, no começo da quarentena, nós passamos pelo wts uma atividade
para ser resolvida no caderno, ok? Muito bem, aquela atividade vocês devem
deixar pronta no caderno, pois quando voltarmos, nós vistaremos.
Para esta semana, nós vamos trabalhar com as duas
propagandas abaixo (advertisement, em inglês). Vocês devem analisar, observando
as imagens, o texto em cada uma, para responder as questões abaixo. Você pode
responder em português, não há problemas, ok? Ficará registrado no seu caderno
e quando voltarmos a gente vista também.
Na próxima semana, o professor pretende gravar um vídeo
comentando e corrigindo estas atividades, ok? Peço a vocês um pouco de
paciência com a atividade, mas tentem resolvê-la.
Observem bem que as propagandas, como todas as
propagandas, usam recursos de persuasão, ou seja, de convencimento. Este é o
maior objetivo destas atividades: os elementos de persuasão. Abraços a todos e
até a próxima aula.
Não
precisa copiar as questões, nem mesmo imprimi-las, apenas resolvam no caderno.
Advertisement 1
- What is the ad advertising?
- What persuasive resources were used?
- How
is the woman represented in the ad?
Advertisement 2
- What is the ad advertising?
- What persuasive resources were used?
- How is the woman represented in the ad?
Sem comentários:
Enviar um comentário