domingo, 21 de junho de 2020

Ciências (22 a 26/06) - 9º A, B, C, D e E (Profª Cláudia Fortunato)


Tema: Radiações e suas aplicações na saúde

Objetivo: Investigar os mecanismos envolvidos na transmissão e recepção da imagem e do som e da evolução dos meios de comunicação e suas implicações na vida humana
Habilidade: (EF09CI18*) Investigar como as Ciências e a Tecnologia influenciam o modo de vida das pessoas quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informações (dados, vídeos, imagens, áudios, entre outros) e argumentar a respeito de uma atitude individual e coletiva, crítica e reflexiva, sobre a natureza dessas informações, os meios de veiculação e princípios éticos envolvidos.
Estratégia: Roteiro de atividade, música, texto informativo.
Recursos: Internet; grupo de WhatsApp; blog da escola, aula do centro de mídias

Olá, queridos alunos!!

 Vamos para mais um roteiro de atividade para essa semana. A semana passada a aula foi sobre ondas e tipos de ondas: mecânicas e eletromagnéticas. Para essa semana vamos discutir um pouquinho sobre o uso da tecnologia graças a descoberta das radiações eletromagnéticas e os impactos dessa tecnologia na sociedade.
 Para aprimorar o conhecimento vocês farão uma leitura de texto e responderão algumas questões no caderno.
As radiações Eletromagnéticas nas Ciências e Tecnologia

Tecnologia:  A tecnologia tem se apresentado como o principal fator de progresso e de desenvolvimento.
O acesso a internet
1- Você acessa a internet?
2- Quais usos você faz da internet?
3- Ela é importante para sua vida?
4- Explique como ocorrem as relações interpessoais pela internet e quais benefícios ou malefícios essas relações podem provocar na sociedade em geral?

5- Acesse o link abaixo e analise a música: “Pela Internet” de Gilberto Gil e explique com suas palavras como a tecnologia é vista pelo compositor e depois faça um paralelo com o nosso cotidiano. 




Curiosidade
Acesse o link abaixo e aprenda um pouco sobre a história da internet.

https://www.weblink.com.br/blog/historia-da-internet/

Sem comentários:

Enviar um comentário