Conteúdo/Tema:
Sequencias
Objetivo(s):
Encontrar um termo futuro da sequência por meio do seu padrão de formação.
Habilidade(s): Identificar
a regularidade de uma sequência numérica ou figural não recursiva e construir.
um
algoritmo por meio de um fluxograma que permita indicar os números ou as
figuras seguintes.
Estratégia: Compreender
a ideia de sequência; Interpretar e resolver situações-problema.
Com base nas Aulas do Centro de Mídias do
Estado de São Paulo, dos dias 16/06 e 17/06 sobre Sequências, resolva os
exercícios abaixo.
Resolver as atividades abaixo no caderno, e enviar até o
prazo estipulado para que não haja acúmulo de atividades, enviar por e-mail (van.chioka.2016@gmail.com), ou whatsapp
( privado).
1) Que número
corresponde a sequência a seguir:
(0,1,1,2,3,5,8,...)
2) Qual o
próximo termo das sequência
a abaixo:
a) (1,2, 4, 7, 11,....)
b) ( 1, 0, 2, 1, 3, 2,...)
c) (2, 5, 3, 6, 4,7,5,...)
3) Na sequência
de todos os
números ímpares positivos,
qual é o
nono termo?
4) Seguindo o padrão da sequência numérica, qual
o próximo número correspondente nas sequências abaixo:
a) (1, 3, 5, 7, 9, 11,...)
b) (0, 2, 4, 6, 8, 10,...)
c) (3, 6, 9, 12,...)
d) (1, 4, 9, 16,...)
e) (37, 31, 29, 23, 19,
17,...)
5) A senha de meu cofre é dada por uma sequência
de seis números, todos menores que 100, que obedece a determinada lógica.
Esqueci o terceiro número dessa sequência, mas lembro-me dos demais. São eles:
{32, 27, __, 30, 38, 33}. Assim, qual o terceiro número da sequência?
6) Qual o próximo número da
sequência: (1000, 990, 970, 940, 900, 850....)
7) Qual o próximo número da sequência a seguir: ( 1, 2, 2, 4,
8, 32....)
Bons estudos!
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