segunda-feira, 22 de junho de 2020

Matemática (22 a 26/06) - 8º E e F (Profª Vanderléia)


Conteúdo/Tema: Sequencias
 Objetivo(s): Encontrar um termo futuro da sequência por meio do seu padrão de formação.
Habilidade(s): Identificar a regularidade de uma sequência numérica ou figural não recursiva e construir.
um algoritmo por meio de um fluxograma que permita indicar os números ou as figuras seguintes.
Estratégia: Compreender a ideia de sequência; Interpretar e resolver situações-problema.

Com base nas Aulas do Centro de Mídias do Estado de São Paulo, dos dias 16/06 e 17/06 sobre Sequências, resolva os exercícios abaixo.

Resolver as atividades abaixo no caderno, e enviar até o prazo estipulado para que não haja acúmulo de atividades, enviar por e-mail (van.chioka.2016@gmail.com), ou whatsapp ( privado).


1) Que  número  corresponde a sequência a seguir:  (0,1,1,2,3,5,8,...)

2) Qual  o  próximo  termo  das  sequência   a  abaixo:

a) (1,2, 4, 7, 11,....)

b) ( 1, 0, 2, 1, 3, 2,...)

c) (2, 5, 3, 6, 4,7,5,...)

3) Na  sequência  de  todos   os  números   ímpares  positivos,  qual   é  o  nono  termo?

4)  Seguindo o padrão da sequência numérica, qual o próximo número correspondente nas sequências abaixo:

a) (1, 3, 5, 7, 9, 11,...)
b) (0, 2, 4, 6, 8, 10,...)
c) (3, 6, 9, 12,...)
d) (1, 4, 9, 16,...)
e) (37, 31, 29, 23, 19, 17,...)

5)  A senha de meu cofre é dada por uma sequência de seis números, todos menores que 100, que obedece a determinada lógica. Esqueci o terceiro número dessa sequência, mas lembro-me dos demais. São eles: {32, 27, __, 30, 38, 33}. Assim, qual o terceiro número da sequência?


6) Qual o próximo número da sequência: (1000, 990, 970, 940, 900, 850....)


7) Qual o próximo  número da sequência a seguir: ( 1, 2, 2, 4, 8, 32....)


 Bons estudos!

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