segunda-feira, 15 de junho de 2020

Matemática (15 a 22/06) - 7º A, B, C e D (Profª Carla, Marlene e Jumara)


Conteúdo/Tema: Fração e seus significados (como parte de inteiros, resultado da divisão, razão e operador).

Objetivo(s): Dar continuidade as aulas apresentadas no Centro de Mídias com intuito de orientar e salientar a importância das aulas.
Habilidades(s): (MA05) Ler, interpretar e resolver um mesmo problema utilizando diferentes algoritmos; (MA06) Reconhecer que as resoluções de um grupo de problemas que têm a mesma estrutura podem ser obtidas utilizando os mesmos procedimentos.
Estratégia: Interpretar e resolver situações-problemas de frações em diferentes contextos do cotidiano.

Registre em seu caderno as questões e como você chegou a resposta de cada exercício e no retorno das aulas, as atividades deverão ser entregues para a professora.




Questão 4. Haverá uma festa na sala do sétimo ano e Julia fará um bolo de cenoura. Ela dividiu o bolo em 9 fatias iguais. Julia levou para a escola 6/9 do bolo distribuído igualmente em 2 pratos. Que porção do bolo ficou em cada prato?

A)    1/9
B)    1/3
C)    1/6
D)    1/2

Questão 5. Um livro tem 132 páginas. Leda já leu 7/11 desse livro. Quantas páginas ela já leu desse livro?




Questão 6. No dia do lançamento de um prédio foram vendidos 3/5 dos apartamentos, o que corresponde a 12 apartamentos. Quantos apartamentos há, ao todo, nesse prédio?


Sem comentários:

Enviar um comentário