Conteúdo/Tema: Fração e
seus significados (como parte de inteiros, resultado da divisão, razão e
operador).
Objetivo(s): Dar
continuidade as aulas apresentadas no Centro de Mídias com intuito de orientar e salientar a importância das
aulas.
Habilidades(s): (MA05)
Ler, interpretar e resolver um mesmo problema utilizando diferentes algoritmos; (MA06) Reconhecer que as resoluções
de um grupo de problemas que têm a mesma estrutura podem ser obtidas utilizando
os mesmos procedimentos.
Estratégia: Interpretar e resolver situações-problemas
de frações em diferentes contextos do cotidiano.
Registre em seu caderno as questões e
como você chegou a resposta de cada exercício e no retorno das aulas, as
atividades deverão ser entregues para a professora.
Questão
4.
Haverá uma festa na sala do sétimo ano e Julia fará um bolo de cenoura. Ela
dividiu o bolo em 9 fatias iguais. Julia levou para a escola 6/9 do bolo
distribuído igualmente em 2 pratos. Que porção do bolo ficou em cada prato?
A) 1/9
B) 1/3
C) 1/6
D) 1/2
Questão 5. Um
livro tem 132 páginas. Leda já leu 7/11 desse
livro. Quantas páginas ela já leu desse livro?
Questão 6. No
dia do lançamento de um prédio foram vendidos 3/5 dos
apartamentos, o que corresponde a 12 apartamentos. Quantos apartamentos há, ao
todo, nesse prédio?
Sem comentários:
Enviar um comentário