Objetivo: Ampliar o repertório sobre as possibilidades para o mundo
digital.
Introdução ao tema
Ø
Queridos aluno, segue as atividades
complementares de retomada para você realizar. Para essa atividade, busque sites
ou aplicativos que podem ser usados para criar memes ou realize essa atividade
de maneira desplugada em folhas, cartazes ou cartões. Escolha o que fizer mais
sentido para você. Por gentileza colocar nome, número e
série, e encaminhar no e-mail (altamirasouza@prof.educacao.sp.gov.br).
O aluno que não tiver como enviar essas atividades por e-mail, favor realizar a
mesma de maneira desplugada e entregar na escola devidamente identificada e
contendo capa.
MEMES
Ø
Você
já deve ter percebido o quanto este componente pode ser divertido e o quanto
podemos usar tecnologia e inovação para resolver problemas, certo? Queremos
iniciar a aula de hoje, perguntando: você gosta de RAP?
Ø
Samba?
Rock? Sertanejo? MPB? Qual o seu ritmo ou estilo musical favorito? Na atividade
de hoje, vamos criar memes para algumas canções.
Ø
Para
essa atividade, busque sites ou aplicativos que podem ser usados para criar
memes, ou realize essa atividade de maneira desplugada em folhas, cartazes ou
cartões. Escolha o que fizer mais sentido para você.
Saiba Mais
Ø
Meme
é uma imagem, vídeo, GIF que trata de algum tema com humor e se espalha pela
Internet. É importante que seu meme relacione a música escolhida com alguma das
questões tecnológicas abaixo, além do gosto musical.
•
Redes
Sociais; • Youtubers; • Compartilhamentos; • Fake News; Games; •Meios de
comunicação.
Vou deixar alguns exemplos:
Música “Evidências” de
Chitãozinho e Xororó.
Música “O
diário de um detento” de Racionais Mcs
Ø Agora que você já sabe o que é pra fazer
vamos lá! Crie 5 memes com figuras e músicas diferentes.
Boa
diversão!
Grata
pela atenção,
Sem comentários:
Enviar um comentário