Conteúdo/Tema: Números
inteiros: usos, história, ordenação, associação com pontos da reta numérica e
operações.
Objetivo(s): Dar continuidade as aulas
apresentadas no Centro de Mídias com intuito de orientar e salientar a
importância das aulas. Comparar e ordenar números inteiros em diferentes
contextos. Interpretar e resolver situações-problemas envolvendo operações com
números inteiros.
Habilidades(s): (EF07MA03) Ler,
comparar e ordenar números inteiros em diferentes contextos, incluindo
o histórico, associá-los a pontos da reta numérica e utilizá-los em
situações que envolvam adição e subtração; (EF07MA04) Resolver e
elaborar situações- problema que envolvam operações com números inteiro.
Estratégia: Compreender a utilização
de números inteiros. Interpretar e resolver situações-problemas em diferentes
contextos. Preenchimento no caderno de dicas (anotações) referente às aulas do
Centro de Mídias.
Se você possuir uma
conexão com a internet e puder, assista ao vídeo para melhor entendimento de números
inteiros:
Registre em seu caderno as questões
e como você chegou a resposta de cada exercício e no retorno das aulas, as
atividades deverão ser entregues para a professora.
4. Associe um número positivo
ou número negativo a cada uma das situações
a) um lucro de R$10,70
b) um prejuízo de R$ 300,00
c) um avanço de 8 minutos
d) um atraso de 15 minutos
e) uma temperatura de 2 graus abaixo de zero
f) uma altitude de 527,3m acima do nível do mar.
5. Suponha que a temperatura neste momento é de 12°C. Indique a nova
temperatura se o termômetro
a) subir 3°C
b) baixar 7°C
c) baixar 15°C
d) baixar 12°C
6. A temperatura às 23h era de 1° grau positivo. Entre essa hora e a meia
noite desceu 2 graus. D a meia noite as 6 horas da manhã desceu 5 graus. Das 6 horas da manhã ao meio dia subiu 10
graus. Calcule sucessivamente:
a) a temperatura à meia noite
b) a temperatura às 6 h da manhã
c) a temperatura ao meio dia
Sem comentários:
Enviar um comentário