Conteúdo: História em Quadrinhos.
Objetivo: Estimular a leitura a interpretação das imagens a partir do contexto
ilustrativo da história quadrinhos.
Habilidades: Identificar recursos de (persuasão, imagens, tamanho de letras)
utilizando texto, historia em quadrinhos).
Estratégias: Leitura, análise com uso de dicionário e Internet.
ATIVIDADE
DE INGLÊS (INTERPRETAÇÃO E COMPREENSÃO): TIRINHA 9º ANO
Leia o texto abaixo para responder as próximas 3
(três) questões:
1ª) Qual o gênero do texto?
a) Cartoon
b) Fable
c) Poem
d) Comic strip
R: Quer dizer uma
tira cômica.
Comentário: O aluno precisa saber o que é gênero textual. Gênero
textual é o tipo de texto, por exemplo: se o texto é uma fábula, conto,
crônica, história em quadrinhos, etc. Depois, tinha que saber o significado das
palavras das alternativas. O que significa cartoon (desenho animado), fable
(fábula), poem (poema) e comic strip
(tirinha). Alternativa correta d.
2ª)
No primeiro quadrinho, Jon apresenta três personagens da sua história. Identifique esses
personagens:
a) A house, a dog
and a cat.
b) A time, a house
and a cat.
c) A
man, a dog and a cat.
d) A man, a dog
and house.
R: Um cara, um
cachorro e um gato.
Comentário: O aluno precisa saber o que são personagens e o
significado das palavras para poder identificar os personagens. Personagens são
seres humanos ou animais que participam de uma determinada história. No
primeiro quadrinho diz.... “ Era uma vez uma casa com um homem, um cachorro e
um gato”, traduzindo, os alunos são capazes de identificar a alternativa
correta. Alternativa correta c.
3ª)
A característica do homem apresentada na tirinha no segundo balão é:
a) gordo.
b) feliz.
c) triste.
d) magro.
R: Esbelto, normal.
Comentário: O aluno precisa ter conhecimento do significado das
palavras das alternativas. Significados: gordo (fat), feliz (happy), triste
(sad) e magro (thin), assim o aluno é capaz de identificar a alternativa
correta. Alternativa correta d.
Sem comentários:
Enviar um comentário