terça-feira, 26 de maio de 2020

Arte (11 a 15/05) - 8º A e B (Profª Ana Claudia)


Conteúdo/tema: AS MATRIZES ESTÉTICAS NA MÚSICA

Objetivo: Reconhecer diferentes linguagens música.
Habilidades: (EF08AR16) Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções das músicas de matriz indígena, africana e afro-brasileira em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.
Estratégia: Apreciação, pesquisa e registro.

OLÁ ALUNOS!!!
VAMOS CONTINUAR NOSSO ESTUDO SOBRE MÚSICAS DE MATRIZES INDÍGENAS E AFRICANAS.
RECORDANDO: Já vimos durante nossas aulas que a nossa música brasileira é formada pela influência dos gêneros africanos, indígenas e europeus.

PARA COMEÇAR ACESSE O LINK:

Esse é o CARIMBÓ um ritmo amazônico, típico do Pará, que nasceu das mãos calejadas e dos pés descalços dos agricultores paraenses e tem matriz INDÍGENA.

ATIVIDADE: PESQUISA

Para aprofundar nossos conhecimentos sobre esse gênero, PESQUISE sobre o CARIMBÓ.

- Sobre sua história, instrumentos, variações, a dança e tudo que possa enriquecer sua pesquisa.


OBS.:- FAÇA A PESQUISA NO SEU CADERNO DE ARTE.
            - VOCÊ PODE ESCREVER OU IMPRIMIR E SE POSSÍVEL COLAR IMAGENS SOBRE O TEMA, POIS ISSO VAI VALORIZAR O SEU TRABALHO E SEU EMPENHO E CAPRICHO VÃO SER AVALIADOS.
            - ESSA ATIVIDADE SERÁ AVALIADA QUANDO RETORNARMOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário