terça-feira, 12 de maio de 2020

Arte (11 a 15/05) - 9º A, B, C, D e E (Profª Ana Cláudia)


Conteúdo/tema:  Gêneros musicais
Objetivo: Reconhecer diferentes linguagens da música.
Habilidades: (EF09AR19) Identificar e analisar diferentes estilos musicais em gêneros da música popular brasileira e estrangeira, contextualizando-os no tempo e no espaço, de modo a aprimorar a capacidade de apreciação da estética musical.
Estratégia: Pesquisa, apreciação e registro.

OLÁ ALUNOS!!

RELEMBRANDO: Durante nossas aulas aprendemos sobre a diferença entre gêneros e estilos musicais. Fizemos até pesquisa sobre os gêneros mais populares. No entanto, tem um gênero musical que muitos até nunca ouviram falar, é o CHORO ou como é popularmente chamado o CHORINHO. E aí vocês conhecem?
Se não, essa é uma boa oportunidade para ampliar nosso conhecimento sobre música.

VAMOS LÁ!! ACESSE O LINK

TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA DE VOCÊS JÁ OUVIRAM ESSA MÚSICA.

Essa música chama-se BRASILEIRINHO foi composta em 1947 por Waldir Azevedo, músico e compositor brasileiro, mestre do cavaquinho. É considerado o maior sucesso do gênero.

ATIVIDADE: PESQUISA
       Para aprofundar nosso conhecimento sobre esse gênero musical, pesquise sobre o CHORO (gênero musical). Destacando em sua pesquisa os itens abaixo:

- História;
-contexto cultural;
- sub gêneros;
-Elementos característicos;
-Instrumentos utilizados e grandes músicos ligados ao choro.

IMPORTANTE – Faça a pesquisa em seu caderno de arte com capricho.
- Você pode escrever ou imprimir e se possível colar imagens de instrumentos e músicos do gênero.
- Letras de música também podem enriquecer seu trabalho, já que o seu empenho e capricho vão ser avaliados.
- Essa atividade será avaliada quando retornarmos.


Sem comentários:

Enviar um comentário