Conteúdo: História em Quadrinhos
Objetivo: Estimular a leitura a interpretação das imagens a partir do contexto
ilustrativo da história quadrinhos.
Habilidades: Identificar recursos de (persuasão, imagens, tamanho de letras)
utilizando texto, historia em quadrinhos).
Estratégias: Leitura, análise com uso de dicionário e Internet.
ATIVIDADE DE INGLÊS (INTERPRETAÇÃO E COMPREENSÃO)
Leia o texto abaixo para responder as próximas 6 (seis) questões:
1ª) Qual o gênero do texto?
a) Cartoon
a) Cartoon
b) Fable
c)
Poem
d) Comic
strip
e) Magazine cover
2ª) No primeiro quadrinho, Jon apresenta três personagens da sua
história. Identifique esses personagens:
a) A house, a dog and a
cat.
b) A time, a house and a
cat.
c) A man, a dog and a
cat.
d) A man, a dog and house.
e) A man, a house and a
dog.
3ª) A característica do homem apresentada na tirinha no segundo balão é:
a) gordo.
b) feliz.
c) triste.
d) magro.
e) alto.
4ª) The personage who ate breakfast was:
a) the man.
b) the
woman.
c) the
dog.
d) the
house.
e) the
cat.
5ª) O humor está presente no texto porque:
a) o gato achou a história contada pelo seu dono familiar.
b) o gato percebeu que o cachorro ficou sem comer.
c) o homem ficou revoltado com a atitude do gato.
d) o cachorro ficou sem entender nada que seu dono falou.
e) a família do homem resolveu comprar chinelos.
6ª) Associe as palavras do texto com suas respectivas traduções:
(A)
slippers
( ) homem
(B) house
( ) manhã
(C)
with ( )
gordo
(D)
man
( ) chinelos
(E) fat
( ) com
(F) morning
( ) casa
A sequência que completa corretamente os parênteses acima é:
a) D / F / A / E / C / B
b) D / F / E / A / C / B
c) B / F / E / A / D / C
d) F / D / E / A / C / B
e) C / B / E / A / D / F
Sem comentários:
Enviar um comentário