segunda-feira, 4 de maio de 2020

Inglês (4 a 8/05) - 9º E (Profª Edna)

Conteúdo: História em Quadrinhos
Objetivo: Estimular a leitura a interpretação das imagens a partir do contexto ilustrativo da história  quadrinhos.
Habilidades: Identificar recursos de (persuasão, imagens, tamanho de letras) utilizando texto, historia em quadrinhos).
Estratégias: Leitura, análise com uso de dicionário e Internet.

ATIVIDADE DE INGLÊS (INTERPRETAÇÃO E COMPREENSÃO) 

Leia o texto abaixo para responder as próximas 6 (seis) questões:

  

1ª) Qual o gênero do texto?
a) Cartoon

b) Fable
c) Poem 
d) Comic strip
e) Magazine cover

2ª) No primeiro quadrinho, Jon apresenta três personagens da sua história. Identifique esses personagens:
a) A house, a dog and a cat.   
b) A time, a house and a cat.  
c) A man, a dog and a cat. 
d) A man, a dog and house.
e) A man, a house and a dog.

3ª) A característica do homem apresentada na tirinha no segundo balão é:
a) gordo.
b) feliz.
c) triste.
d) magro.
e) alto.

4ª) The personage who ate breakfast was:
a) the man.
b) the woman.
c) the dog.
d) the house.
e) the cat.

5ª) O humor está presente no texto porque:
a) o gato achou a história contada pelo seu dono familiar.
b) o gato percebeu que o cachorro ficou sem comer.
c) o homem ficou revoltado com a atitude do gato.
d) o cachorro ficou sem entender nada que seu dono falou.
e) a família do homem resolveu comprar chinelos.

6ª) Associe as palavras do texto com suas respectivas traduções:
(A) slippers                (   ) homem
(B) house                   (   ) manhã
(C) with                     (   ) gordo
(D) man                     (   ) chinelos
(E) fat                        (   ) com
(F) morning               (   ) casa

A sequência que completa corretamente os parênteses acima é:
a) D / F / A / E / C / B
b) D / F / E / A / C / B
c) B / F / E / A / D / C
d) F / D / E / A / C / B
e) C / B / E / A / D / F


Sem comentários:

Enviar um comentário