quarta-feira, 6 de maio de 2020

Arte (4 a 08/05) - 9º A, B, C, D e E (Profª Ana Claudia)


Conteúdo/tema:  Música
Objetivo: Estabelecer relações entre as diferentes linguagens da Arte.
Habilidades: Dialogar com princípios conceituais, proposições temáticas, repertórios imagéticos e
processos de criação nas suas produções visuais.

Habilidades: LP127- Reconhecer a presença de valores culturais, sociais e/ou humanos.
Estratégia: Reflexão, pesquisa de imagens, colagem e registro.

ATIVIDADE:

1-VAMOS REFLETIR:  A música é uma linguagem, uma forma de expressão que remonta as origens da humanidade, é como um idioma dos sentimentos e sensações, capaz de traduzir artisticamente ou mesmo que sem palavras o conteúdo impresso em cada alma humana.
       Acho que ninguém discorda dessa afirmação, não é mesmo? Quantas vezes ouvimos uma música e os sentimentos são despertados, ouvimos quando estamos felizes, quando estamos tristes, pensando em algo ou alguém, enfim. Uma mesma música pode se encaixar em várias situações.
2-ACESSE O LINK:

 REFLITA SOBRE A LETRA DA MÚSICA:

Paciência
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para
Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso, faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência
O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não
Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara

         LENINE

Essa música de Lenine lançada em 1999 é muito atual, pois parece que foi escrita justamente pro momento em que passamos, PACIÊNCIA é o que nos devemos ter no momento e COOPERAÇÃO!!

3- AÇÃO EXPRESSIVA: De acordo com a apreciação da música crie um painel em uma folha de sulfite (se não tiver pode ser folha do caderno de desenho) retratando as principais ideias transmitidas pela música por meio de DESENHOS, PALAVRAS - CHAVE, COLAGEM DE IMAGENS E O QUE MAIS SUA IMAGINAÇÃO PERMITIR, e que passe uma MENSAGEM POSITIVA!


Sem comentários:

Enviar um comentário