segunda-feira, 4 de maio de 2020

Matemática (4 a 8/05) - 7º C e D (Jumara)


Conteúdo/Tema: Números- Fração
Objetivo: Identificar e reconhecer números racionais na representação fracionária, percentual e decimal.
Habilidade (s): Ler, interpretar e resolver um mesmo problema utilizando diferentes algoritmos como parte de inteiro, resultado da divisão, razão e porcentagem.
Estratégia: resolver situações problemas em diferentes contextos do cotidiano.

Registre como você chegou a resposta de cada exercício e no retorno das aulas as atividades deverão ser entregues para a professora. Será realizada a devolutiva coletiva.

PARA COMPLEMENTAR E APOIAR A APRENDIZAGEM ASSISTA AS AULAS NO YOUTUBE:

Símbolos de uma fração: traço horizontal __ ou uma barra /

1- Antônio recebeu um prêmio de R$ 240.000,00 e vai dar a cada um de seus três filhos o
correspondente a  do valor que ele ganhou. Cada filho receberá:

(A) R$ 80.000,00    (B) R$ 58.000,00    (C) R$ 48.000,00    (D) R$ 40.000,00
2-Em um dia de verão, a temperatura de uma cidade aumentou 1,7 graus, resultando em 38,5 graus de temperatura.
 A temperatura da cidade antes do aumento era de
(A) 36,8 graus.           (B) 37,2 graus.               (C) 37,8 graus.               (D) 40,2 graus.
3- A fração de uma hora que corresponde a 15 minutos é:
(A) 1/6
(B)  1/4
(C) 1/3
(D)  1/2
4- O número 0,2 pode ser representado pela fração
(A) 2/10
(B) 2/100
 (c)  2/1000
( d)  1/2
 5- Para fazer um suco, Lígia utilizou 3/4 de uma garrafa de água, cuja capacidade é de 1 litro.
A quantidade de litros de água que Alice utilizou foi :
(a) 0,25 l
(b) 0,34 l
(c) 0,75 l
(d) 3,4 l
OBSERVAÇÃO: ESTOU COM SAUDADES SE CUIDEM!

Sem comentários:

Enviar um comentário