Conteúdo/Tema: Números- Fração
Objetivo: Identificar e
reconhecer números racionais na representação fracionária, percentual e decimal.
Habilidade (s): Ler, interpretar e
resolver um mesmo problema utilizando diferentes algoritmos como parte de
inteiro, resultado da divisão, razão e porcentagem.
Estratégia: resolver
situações problemas em diferentes contextos do cotidiano.
Registre
como você chegou a resposta de cada exercício e no retorno das aulas as
atividades deverão ser entregues para a professora. Será realizada a devolutiva
coletiva.
PARA COMPLEMENTAR E APOIAR A APRENDIZAGEM
ASSISTA AS AULAS NO YOUTUBE:
Símbolos de uma fração:
traço horizontal __ ou uma barra /
1- Antônio recebeu um
prêmio de R$ 240.000,00 e vai dar a cada um de seus três filhos o
correspondente a
do valor que ele ganhou. Cada
filho receberá:
(A) R$ 80.000,00 (B) R$ 58.000,00 (C) R$ 48.000,00 (D) R$ 40.000,00
2-Em um dia de verão, a temperatura de uma
cidade aumentou 1,7 graus, resultando em 38,5 graus de temperatura.
A
temperatura da cidade antes do aumento era de
(A) 36,8 graus. (B) 37,2 graus. (C) 37,8 graus. (D) 40,2 graus.
3- A fração de uma hora que corresponde a 15 minutos
é:
(A) 1/6
(B) 1/4
(C) 1/3
(D) 1/2
4- O número 0,2 pode ser representado pela fração
(A) 2/10
(B) 2/100
(c)
2/1000
( d) 1/2
5-
Para fazer um suco, Lígia utilizou 3/4 de uma garrafa de água, cuja capacidade
é de 1 litro.
A quantidade de litros de água que Alice
utilizou foi :
(a) 0,25 l
(b) 0,34 l
(c) 0,75 l
(d) 3,4 l
OBSERVAÇÃO: ESTOU COM SAUDADES SE CUIDEM!
Sem comentários:
Enviar um comentário