Conteúdo/Tema: Realização da Avaliação da Aprendizagem em Processo.
Objetivo (s):
1. Orientar aos alunos da importância da realização da Avaliação da Aprendizagem
em Processo, alertando-os para a necessidade de seriedade na resolução das
atividades propostas na prova.
2. Conscientizar os alunos quanto ao aproveitamento das aulas remotas e das
aulas disponibilizados pelo Centro de Mídias de São Paulo (CMSP).
3.
Estimular os alunos para
que estes possam encontrar um sentido nas atividades propostas pela Avaliação
da Aprendizagem em Processo, enxergando-a como fundamental para apontar
eventuais dificuldades e busca de soluções.
______________________________________________
Boa tarde, queridos
alunos dos 8ºs anos C, D, E e F, tudo bem? Vocês podem acessar as informações
destas orientações no link https://www.youtube.com/watch?v=n4ahBp50fbE
Nesta semana, nossa
atividade proposta é a da realização da AAP, que vocês já receberam quando da
retirada dos materiais de estudo! Pedimos a vocês que realizem esta prova com
muito cuidado, muita seriedade, pois não é uma avaliação qualquer. Esta
atividade é muito importante para que nós, professores e gestores, possamos
verificar como estão o aproveitamento das aulas, sejam as presenciais, que
tivemos até o dia 16 de março, sejam as aulas remotas (atividades enviadas
pelos professores e aulas no Centro de Mídias). Queremos que vocês, então,
possam se dedicar durante o tempo que haveria disponível para as atividades de
Língua Portuguesa enviadas pelo professor, que vocês utilizassem para a
realização da prova.
Antes de tudo, chamar a atenção de
vocês para a seriedade da prova, pois ela não para atribuir uma nota para
vocês, mas para medirmos como estão sendo aproveitadas as aulas. A prova de
Língua Portuguesa é basicamente de competência leitora, em que se cobram as
habilidades que vocês devem dominar até o oitavo ano.
Mais uma vez, eu peço a vocês que
tenham a paciência para ler os textos e interpretação dos mesmos. Lembrem-se,
há habilidades que são básicas, como por exemplo, localizar informações
explícitas no texto. Outras habilidades, um pouco mais complexas, tais como
deduzir algo que está explícito no texto, o próprio texto aponta para vocês. Ou
seja, o sucesso na realização das questões está ligado ao cuidado com a leitura.
Gostaria de enfatizar, mais uma vez,
que vocês estão sendo preparados para o mundo do trabalho, para que vocês
consigam, no tempo certo, a autonomia para decisões acertadas. Essas escolhas
certas dependem da sua responsabilidade com sua própria formação. Mesmo à
distância, nós estamos lutando e buscando todos os caminhos para que não lhes
sejam negadas as oportunidades das escolhas corretas.
Amo vocês, meus queridos, mesmo que
a minha rabugice possa indicar o contrário. Sou aquele pai chato que quer ver
seus filhos tomando o rumo certo. Abraços e sejam felizes, porque vocês sendo
felizes, eu serei mais feliz ainda.
Boa
prova e sucesso, meus magníficos.
Abraços
fraternos do
Prof.
Áureo.
Sem comentários:
Enviar um comentário