sexta-feira, 22 de maio de 2020

Arte (18 a 22/05) - 7º A (Profª Ana Cláudia)


Conteúdo/tema:  Música para sentir e imaginar

Objetivo: Reconhecer diferentes linguagens da música.
Habilidades: (EF07AR16) Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes gêneros da música clássica e do canto coral em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.
Estratégia: Apreciação e registro.

OLÁ ALUNOS!!!! Nessa aula vamos estudar mais um gênero musical: A música clássica

Música clássica, música de concerto ou música erudita é o nome dado à principal variedade de música produzida ou enraizada nas tradições da música secular e litúrgica ocidental. Abrange um período amplo que vai aproximadamente do século IX até o presente[1] e segue cânones preestabelecidos no decorrer da história da música. Apesar do nome que remete a algo do 'passado' ou 'antigo', esta variedade de música é escrita também nos dias de hoje, através de compositores do século XXI que criam obras inéditas, originais e atuais.

Como você leu no texto, apesar de muita gente achar que música clássica é coisa antiga, isso não é verdade. Você pode até não ter reparado mas a música clássica é usada em muitos filmes de ação, comerciais de televisão, toques do seu celular e até jogos de videogames.
Essas músicas despertam muitas emoções através dos sons dos instrumentos, são eles que falam.


ATIVIDADE

Partindo disso vamos fazer uma atividade de apreciação e registro. Você irá acessar o link, ouvir a música e em seu caderno registrar :

Acesse o link para ouvir a música ‘TOCATA EM FUGA” (Bach)   

https://www.youtube.com/watch?v=drD3ob2SYz8



REGISTRE

O que imaginei quando escutei a música
O que senti quando ouvi
Se esse música tivesse uma COR qual seria?








OBS: Essa atividade deve ser feita no caderno de arte e será avaliada quando retornarmos.


  

Sem comentários:

Enviar um comentário