Conteúdo/tema: Música para sentir e
imaginar
Objetivo:
Reconhecer
diferentes linguagens da música.
Habilidades:
(EF07AR16)
Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes
gêneros da música clássica e do canto coral em seus contextos de produção e
circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da
vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.
Estratégia:
Apreciação
e registro.
OLÁ ALUNOS!!!!
Nessa aula vamos estudar mais um gênero musical: A música clássica
Música clássica, música de concerto ou música erudita é
o nome dado à principal variedade de música produzida ou
enraizada nas tradições da música secular e litúrgica ocidental. Abrange um período amplo que vai aproximadamente do século IX até
o presente[1] e
segue cânones preestabelecidos
no decorrer da história da música. Apesar do nome que remete a algo do 'passado' ou 'antigo', esta
variedade de música é escrita também nos dias de hoje, através de
compositores do século XXI que criam obras inéditas, originais e atuais.
|
Como você leu no
texto, apesar de muita gente achar que música clássica é coisa antiga, isso não
é verdade. Você pode até não ter reparado mas a música clássica é usada em
muitos filmes de ação, comerciais de televisão, toques do seu celular e até
jogos de videogames.
Essas músicas
despertam muitas emoções através dos sons dos instrumentos, são eles que falam.
ATIVIDADE
Partindo disso
vamos fazer uma atividade de apreciação e registro. Você irá acessar o link,
ouvir a música e em seu caderno registrar :
Acesse o link para ouvir a música ‘TOCATA EM FUGA” (Bach)
https://www.youtube.com/watch?v=drD3ob2SYz8
REGISTRE
O que imaginei
quando escutei a música
|
O que senti
quando ouvi
|
Se esse música
tivesse uma COR qual seria?
|
|
|
|
OBS: Essa atividade deve ser feita no caderno de arte
e será avaliada quando retornarmos.
Sem comentários:
Enviar um comentário