segunda-feira, 4 de maio de 2020

Matemática (04 a 08/05) - 6º A, B e C (Profª Roseli)


Conteúdo/Tema: Números
Objetivo (s): Compreender as principais características do sistema decimal; significado da base e do valor posicional. Resolver e elaborar situações-problema que envolva as ideias de múltiplo
Habilidade (s): Sistema de numeração decimal: características, leitura, escrita e comparação de números naturais e de números racionais representados na forma decimal. Múltiplos de um número natural. 
Estratégia: Atividades avaliativas (retomando os conteúdos)


1)      Identifique os números representados pelas letras A, B, C e D na reta numérica a seguir  escreva cada um deles.


1)      Escreva os números utilizando o sistema de numeração romano.

a)       178 – ______________________
                                                                    e) 328 - _____________________
b)       2345 –  _____________________
                                                                     f)  1671 - ____________________
c)      56 –________________________
                                                                     g) 474 –  _____________________
d)      215 – ______________________               
                                                                     h) 2984 - _____________________

2)      Escreva os números abaixo na linguagem comum.

a)      3 042:  ___________________________________________________

b)      15 789:___________________________________________________

c)      752 520: ___________________________________________________

d) 8 375 600: _______________________________________________________



4) Decomponha os seguintes números:

a) 20 151 -  ______________________________________________________________________________

b) 130 789 – _____________________________________________________________________________

c)      990 009 – __________________________________________________________________________

d) 1 151 000 - ____________________________________________________________________________


5) Calcule  as subtrações. ( Deixar as contas )

a)      4 5 3 2 – 1 2 3 0 = ____________

b)      9 7 8 1 9 – 7 3 2 1 4 = ______________

c)      7 3 2 5 – 1 9 8 4 = _______________

d)      9 8 0 0 – 7 3 7 9 = ________________

      e) 7 3 2 4 5 – 6 0 6 8 4 = _______________


6) Determine as soluções das expressões numéricas.



a)      10 – 8 + 5 × 3 + 20 ÷ 2 =




b)      16 + 4 × 2 – 2 – 2 ÷ 2 =


  

c)      10 + 5 × 3 + 15 + 6 ÷ 2 =





d)      14 ÷ 2 + 7 × 2 – 2 + 5 =





7) No número 15927, qual o algarismo que:

a)      Ocupa a ordem da centena? _______
 
b)      Ocupa a ordem da unidade? _______

c)      Ocupa a ordem da dezena?  _______
 
d)      Ocupa a ordem da dezena de milhar? ______




8) No número 456382 :

a)      Qual o valor absoluto do algarismo 8 ? ___________

b)      Qual o valor relativo do algarismo 8 ? ____________

c)      Qual o valor absoluto do algarismo 5 ? ____________

d)      Qual o valor relativo do algarismo 5 ? _____________

e)      Qual o valor relativo do algarismo 2 ? _____________

f)       Qual o valor relativo do algarismo 6 ?  _____________


9) Um prêmio deve ser distribuído para 2 pessoas. A primeira recebe R$ 75.425,00. A segunda o que a primeira recebeu mais R$ 2.135,00. Qual o valor desse prêmio? 

R= __________________________________________________________



10) Uma escada de um sobrado tem 15 degraus e cada degrau tem 13 cm de altura. Qua a distância (altura ) do chão do pavimento inferior ao chão do pavimento superior? 

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