Olá, pessoal!!!
As atividades a seguir serão
avaliativas e devem ser feitas em folha separada, somente com perguntas
e respostas, para serem entregues até o dia 18/05.
Façam uma capa identificando a disciplina de Língua Inglesa, o nome completo e
a série.
Bons estudos!!!
Conteúdo/Tema:
Leitura
e compreensão textual
Objetivo
(s): Promover o
desenvolvimento de habilidades na língua inglesa para leitura e compreensão de
textos.
Habilidade
(s): Desenvolver
técnicas de leitura e compreensão de texto em língua estrangeira, ampliando
vocabulário básico.
Estratégia:
Leitura
e análise de texto
Read the text below and do exercises 1 – 5.
Chinese New Year
Chinese New Year starts on the first day of the Chinese calendar, usually in February. For many families, it is a time for feasting and visiting relatives and friends, but in the heart of the city, a spectacular procession takes place. Chinese families clean their houses to rid them of last year’s bad luck before the celebrations begin.
“My family and I visit our grandparents on New Year, and we take sticky rice cakes called Nian Gao with us. My outfit is very traditional. It is made of silk and it is very, very beautiful.”
Red is the main color for clothes and decorations at New Year because it associated with joy and happiness.
Chinese New Year
Chinese New Year starts on the first day of the Chinese calendar, usually in February. For many families, it is a time for feasting and visiting relatives and friends, but in the heart of the city, a spectacular procession takes place. Chinese families clean their houses to rid them of last year’s bad luck before the celebrations begin.
“My family and I visit our grandparents on New Year, and we take sticky rice cakes called Nian Gao with us. My outfit is very traditional. It is made of silk and it is very, very beautiful.”
Red is the main color for clothes and decorations at New Year because it associated with joy and happiness.
New York: DK Children,
1997, pp. 8-9
1ª) Segundo o texto, o novo ano dos chineses inicia-se em
a) march
b) april
c) february
d) September.
e) may.
2ª) O texto aborda
a) o novo ano dos chineses.
b) como acontece o réveillon dos americanos.
c) o modo de vida dos chineses durante todo o ano.
d) como vivem os adolescentes chineses.
e) o relacionamento entre parentes e amigos dos chineses.
3ª) Before New Year celebrations, chineses families clean their
a) lifes.
b) heart.
c) bedroom.
d) houses.
e) school.
4ª) Localize no texto a expressão em inglês “má sorte”.
a) bad luck.
b) New Year.
c) The heart.
d) For many.
e) My family.
5ª) Red is the main color for _______________ and ______________ on New Year.
As palavras abaixo que completam corretamente os espaços de acordo com o texto é
a) houses e rid.
b) joy e happiness.
c) city e family.
d) bad e luck.
e) clothes e decorations.
Read the text and answer questions 5 and 6.
6ª) O gênero do texto é
a) fable.
b) magazine cover.
c) website.
d) comic strip.
e) reporting
7ª) As palavras yesterday, today e tomorrow, respectivamente traduzidas para o português são
a) amanhã, hoje e ontem.
b) hoje, ontem e amanhã.
c) ontem, hoje e amanhã.
d) amanhã, hoje e ontem.
e) amanhã, ontem e hoje.
a) fable.
b) magazine cover.
c) website.
d) comic strip.
e) reporting
7ª) As palavras yesterday, today e tomorrow, respectivamente traduzidas para o português são
a) amanhã, hoje e ontem.
b) hoje, ontem e amanhã.
c) ontem, hoje e amanhã.
d) amanhã, hoje e ontem.
e) amanhã, ontem e hoje.
Read and answer the next 2 questions:
8ª) O nome da revista ao
lado é
a) Time.
b) Next.
c) Neymar.
d) Pelé.
e) Connect Brazil.
9ª) A expressão “The
Next Pelé” se refere
a) a Pelé.
b) a revista.
c) a Neymar.
d) aos jogadores
brasileiros.
e) ao futebol.
10ª) Associe
corretamente as palavras em inglês com suas respectivas traduções para o
português, depois, escolha a opção correta.
(A)
Berr
( ) Carne
(B)
Water
( ) Água
(C)
Milk
( ) Irmã
(D)
Juice
( ) Mãe
(E)
Mother
( ) Café
(F)
Sister
( ) Cerveja
(G)
Coffee
( ) Suco
(H)
Meat
( ) Leite
A alternativa que
contempla a sequência corretamente é
a) H / B / E / F / G / A
/ C / D
b) H / B / F / E / G / A
/ D / C
c) C / B / F / E / D / H
/ G / A
d) C / A / E / F / G / B
/ D / H
e) H / B / F / E / A / G
/ D / C
Sem comentários:
Enviar um comentário