Conteúdo/Tema: Minha biografia na quarentena.
Objetivo(s): Proporcionar o
autoconhecimento para o fortalecimento do projeto de vida dos educandos.
Competências socioemocionais em foco: Persistência, autoconfiança, respeito e iniciativa social.
Estratégia: Os
alunos devem interpretar o desenho e as perguntas e respondê-las de acordo com
a sua vivência durante a quarentena.
- Para uma
introdução veja o relato abaixo de uma mãe com os filhos em meio a quarentena
Você poderá responder as
perguntas abaixo por meio de um texto, desenhar ou fazer flechas nos
personagens indicando como está a sua rotina em meio à quarentena.
Diante da cabeça, o que você espera da quarentena...
Diante dos olhos, o que eu estou vendo durante a quarentena...
Diante dos ouvidos, o que eu escuto sobre a quarentena......
Diante da boca, algo que você poderia dizer nesse
período...
Diante do coração, o que eu desejo...
Diante da mão direita, o que estou com saudades...
Diante da mão esquerda, o que eu espero fazer nessa quarentena...
Diante dos pés, o que fazer para tentar evitar me
afastar do Covid-19...
Sem comentários:
Enviar um comentário